História

Rua da Restauração com vistas para a Fábrica de Encerados da Restauração

A Fábrica foi fundada em 1928, tendo-lhe sido dado o nome da rua onde foi instalada e a atividade. Aí se manteve até 2008, altura em que se transferiu para um novo espaço para lhe dar continuidade.

No inicio da atividade utilizavam-se as telas em tecido nos toldes, guarda-sóis, e cadeiras e outras peças, que eram fabricadas na totalidade nas oficinas próprias da fábrica, de confeção, serralharia, fundição e carpintaria.

Os encerados eram preparados, a partir de telas de tecido, que se estendiam, sendo cobertas de resinas e produtos químicos que  após a sua secagem se tornavam impermeáveis, e prontas para se confecionar os toldes, capotas, coberturas, pavilhões, factos impermeáveis e macas. Com a evolução própria dos tempos abandonamos esse método, e começamos a importar essas telas em PVC, para utilização própria e revenda.

No desenvolvimento da atividade, criamos uma secção de carpintaria e passamos a fabricar todos os móveis para exterior, mesas, cadeiras, bancos e baloiços, vendidos nas nossas famosas e prestigiadas lojas, em Lisboa e  Póvoa de Varzim, que fazem parte do nosso passado.

Houve artigos que deixamos de fabricar, em virtude de o mercado oferecer preços muito competitivos, e não se justificar o investimento.

Mantivemos o fabrico, confeção e restauro de toldes, tendas, pavilhões para vários fins, festas, exposições e parques de estacionamento etc.

Todos os materiais utilizados, tais como telas acrílicas, de PVC e motores elétricos são selecionados através da oferta das melhores marcas europeias e mundiais.

Ficamos assim à sua espera, para fazer parte da nossa história.